Garantia


As informações aqui contidas incorporam as condições essenciais de manutenção e garantia para operação adequada e segura do seu sistema de envidraçamento.

É de fundamental importância seguir as recomendações de Uso, Conservação e Limpeza, nos intervalos de tempo indicados, de acordo com os itens estabelecidos abaixo.

A BALCONY BRASIL, através da sua rede de Distribuidores, garante o seu Sistema Balcony em condições normais e regulares de utilização, contra defeitos de fabricação, por um período total de 72 (setenta e dois) meses* para o uso Residencial e de 36 (trinta e seis) meses** para uso Comercial.

(*) Uso residencial
·         72 (setenta e dois) meses, já incluído a garantia legal, para perfis de alumínio e tratamentos superficiais (Anodização e pintura), desde que não haja riscos ou avarias; ·         24 (vinte e quatro) meses, já incluído a garantia legal, para conjuntos deslizantes, pinos guia, guias, roldanas, rolamentos, fechos, fechaduras, travas e acessórios injetados, desde que respeitadas as recomendações de Uso, Conservação e Limpeza; ·         90 (noventa) dias, para vidros, pivôs, defeito aparente, vicio oculto, não conformidade com o projeto contratado e demais componentes não relacionados.
(**) Uso comercial
·         36 (trinta e seis) meses, já incluído a garantia legal, para perfis de alumínio e tratamentos superficiais (Anodização e pintura), desde que não haja riscos ou avarias; ·         12 (doze) meses, já incluído a garantia legal, para conjuntos deslizantes, pinos guia, guias, roldanas, rolamentos, fechos, fechaduras, travas e acessórios injetados, desde que respeitadas as recomendações de Uso, Conservação e Limpeza; ·         90 (noventa) dias, para vidros, pivôs, defeito aparente, vicio oculto, não conformidade com o projeto contratado e demais componentes não relacionados.

Observação:

Esta garantia cobre todas as peças do seu sistema de envidraçamento que, em uso normal, apresentarem defeito de fabricação ou de material, devidamente comprovado pelo Distribuidor Balcony. As exceções estão descritas nos itens “Não é coberto pela garantia” e “Cancelamento da Garantia”.

A obrigação do Distribuidor Balcony, nos termos desta garantia, consiste em substituir gratuitamente, em seu estabelecimento, as peças que sejam por ele, Distribuidor Balcony Brasil, reconhecidas como defeituosas. Esta garantia estará automaticamente cancelada, conforme descrito nos termos do item “Cancelamento da garantia”.

Fica o Cliente ciente que a BALCONY BRASIL e/ou o Distribuidor Balcony, não se responsabilizam, em hipótese alguma, por despesas referentes a silicone, graxa e similares, nem outras referentes a danos materiais ou pessoais do cliente e/ou terceiros em geral. O Cliente fica igualmente ciente de que a BALCONY BRASIL poderá alterar as condições de garantia, conforme descrito no item “Esclarecimentos Adicionais”.

Exceto as responsabilidades ora assumidas, nenhuma outra e admitida nos termos desta garantia.

Antes de utilizar o Sistema Balcony, o cliente deve ler este Manual.

Não é coberto pela garantia

  • Oxidação/Corrosão;
  • Limpeza dos perfis;
  • Lubrificação dos Pinos Guia, Conjuntos Deslizantes e demais peças;
  • Peças e componentes gastos pelo uso normal do produto;
  • Danos devido a utilização de produtos de limpeza inapropriados;
  • Danos causados pela ação do meio ambiente e por agente externo, tais como, mas não se limitando a: chuva acida, chuva de granizo, queda de substancias químicas, seiva das arvores, sal (maresia / nevoa salina), poeira, vendaval, raios, inundações e outros agentes da natureza;
  • Reparos e ajustes decorrentes da má utilização do produto tais como, mas não se limitando a: sobrecarga, acidentes, ajustes e reparos impróprios, utilização de pecas não genuínas.

Cancelamento da garantia

A garantia esta automaticamente cancelada:

  • Se o produto for submetido a abusos, sobrecargas ou acidentes;
  • Se for reparado fora dos Distribuidores BALCONY BRASIL;
  • Se seus componentes originais forem substituídos por outros não fornecidos pela BALCONY BRASIL;
  • Se houver a utilização de materiais de limpeza e lubrificantes não especificados pelo fabricante, tais como, mas não se limitando a: produtos abrasivos, solventes, soda caustica, acido muriático, acido oxálico, thiner, éter, cetonas, tricloroetano, toluol, xilol, WD40 e lubrificantes similares;
  • Se não houver cumprimento integral das recomendações de Uso, Limpeza e Conservação do produto, constantes neste manual, na periodicidade indicada para cada região;
  • Se não forem realizadas as manutenções necessárias ao perfeito funcionamento do produto.

Garantia de peças de reposição

Peças adquiridas e instaladas pelo Distribuidor Balcony têm garantia de 90 (noventa) dias a partir da substituição e/ou realização do reparo.

Esclarecimentos adicionais

A BALCONY BRASIL poderá a qualquer tempo, sem prévio aviso, revisar, modificar, descontinuar ou alterar qualquer dos seus produtos, bem como alterar as condições padronizadas desta garantia, sem que tal fato origine-se direito a reclamação de quer que seja. As obrigações assumidas pela BALCONY BRASIL em consequência desta garantia limitam-se as expressamente incluídas no “Certificado de Garantia”.