Garantia


As informações aqui contidas incorporam as condições essenciais de manutenção e garantia para operação adequada e segura do seu sistema de envidraçamento.

É de fundamental importância seguir as recomendações de Uso, Conservação e Limpeza, nos intervalos de tempo indicados, de acordo com os itens estabelecidos abaixo.

GARANTIA LEGAL:

A BALCONY BRASIL garante o seu Sistema Balcony em condições normais e regulares de utilização, contra defeitos de fabricação por um período total 90 (noventa) dias conforme determina o CDC – Código de Defesa do Consumidor.

GARANTIA CONTRATUAL(1):

As revendas(2) autorizadas Balcony, garantem o Sistema Balcony em condições normais e regulares de utilização, exclusivamente contra defeitos de fabricação, através de concessão de garantia contratual, por um período total de até 72 (setenta e dois) meses* para o uso Residencial e de até 36 (trinta e seis) meses** para uso Comercial.

A garantia contratual(1) será concedida exclusivamente pela revenda(2), única responsável legal pelo cumprimento da obrigação, através de documento impresso denominado “CERTIFICADO DE GARANTIA*, conforme prazos e condições descritas abaixo:

(*) Uso residencial
·        72 (setenta e dois) meses, já incluído a garantia legal, para perfis de alumínio desde que não haja riscos ou avarias; ·        24 (vinte e quatro) meses, já incluído a garantia legal, para conjuntos deslizantes, pinos guia, guias, roldanas, rolamentos, fechos, fechaduras, travas e acessórios injetados, desde que respeitadas as recomendações de Uso, Conservação e Limpeza; ·        90 (noventa) dias, para vidros, pivôs, defeito aparente, vício oculto, não conformidade com o projeto contratado e demais componentes não relacionados.
(**) Uso comercial
·        36 (trinta e seis) meses, já incluído a garantia legal, para perfis de alumínio, desde que não haja riscos ou avarias; ·        12 (doze) meses, já incluído a garantia legal, para conjuntos deslizantes, pinos guia, guias, roldanas, rolamentos, fechos, fechaduras, travas e acessórios injetados, desde que respeitadas as recomendações de Uso, Conservação e Limpeza; ·        90 (noventa) dias, para vidros, pivôs, defeito aparente, vício oculto, não conformidade com o projeto contratado e demais componentes não relacionados.

Observação:

Esta garantia cobre todas as peças do seu sistema de envidraçamento que, em uso normal, apresentarem defeito de fabricação ou de material, devidamente comprovado pela Revenda (2) Balcony. As exceções estão descritas nos itens “Não é coberto pela garantia” e “Cancelamento da Garantia”.

A obrigação da Revenda(2) Balcony, nos termos desta garantia, consiste em substituir gratuitamente, em seu estabelecimento, as peças que sejam por ela, Revenda(2) Balcony Brasil, reconhecidas como defeituosas. Esta garantia estará automaticamente cancelada, conforme descrito nos termos do item “Cancelamento da garantia”.

Fica o Cliente ciente que a BALCONY BRASIL e/ou Revenda (2) Balcony, não se responsabilizam, em hipótese alguma, por despesas referentes a silicone, graxa e similares, nem outras referentes a danos materiais ou pessoais do cliente e/ou terceiros em geral. O Cliente fica igualmente ciente de que a BALCONY BRASIL poderá alterar as condições de garantia, conforme descrito no item “Esclarecimentos Adicionais”.

Exceto as responsabilidades ora assumidas, nenhuma outra e admitida nos termos desta garantia.

Antes de utilizar o Sistema Balcony, o cliente deve ler o Manual de Uso, Conservação e Limpeza.

Não é coberto pela garantia

  • Oxidação/Corrosão;
  • Limpeza dos perfis;
  • Lubrificação dos Pinos Guia, Conjuntos Deslizantes e demais peças;
  • Peças e componentes gastos pelo uso normal do produto;
  • Danos devido a utilização de produtos de limpeza inapropriados;
  • Danos causados pela ação do meio ambiente e por agente externo, tais como, mas não se limitando a: chuva ácida, chuva de granizo, queda de substancias químicas, seiva das arvores, sal (maresia / nevoa salina), poeira, vendaval, raios, inundações e outros agentes da natureza;
  • Reparos e ajustes decorrentes da má utilização do produto tais como, mas não se limitando a: sobrecarga, acidentes, ajustes e reparos impróprios, utilização de peças não genuínas.

Cancelamento da garantia

A garantia esta automaticamente cancelada:

  • Se o produto for submetido a abusos, sobrecargas ou acidentes;
  • Se for reparado fora das Revendas(2) BALCONY BRASIL;
  • Se seus componentes originais forem substituídos por outros não fornecidos pela BALCONY BRASIL;
  • Se houver a utilização de materiais de limpeza e lubrificantes não especificados pelo fabricante, tais como, mas não se limitando a: produtos abrasivos, solventes, soda caustica, ácido muriático, ácido oxálico, thiner, éter, cetonas, tricloroetano, toluol, xilol, WD40 e lubrificantes similares;
  • Se não houver cumprimento integral das recomendações de Uso, Limpeza e Conservação do produto, constantes neste manual, na periodicidade indicada para cada região;
  • Se não forem realizadas as manutenções necessárias ao perfeito funcionamento do produto.

Garantia de peças de reposição

Peças adquiridas e instaladas pela Revenda(2) Balcony têm garantia de 90 (noventa) dias a partir da substituição e/ou realização do reparo.

Esclarecimentos adicionais

A BALCONY BRASIL poderá a qualquer tempo, sem prévio aviso, revisar, modificar, descontinuar ou alterar qualquer dos seus produtos, bem como alterar as condições padronizadas desta garantia, sem que tal fato origine-se direito a qualquer tipo de reclamação. As obrigações assumidas pela BALCONY BRASIL limitam-se as expressamente previstas no CDC – Código de Defesa do Consumidor(garantia legal). As obrigações assumidas pela Revenda (2) Balcony limitam-se as expressamente previstas no “Certificado de Garantia”.

(1) A garantia contratual é concedida por mera liberalidade da Revenda(2) Balcony (única e exclusiva responsável legal pela obrigação), através de documento denominado “Certificado de Garantia”. A apresentação desse documento é condição obrigatória para o cliente ter direitoao benefício.

(2) A(s) Revenda(s) são empresas (pessoa jurídica) constituídas por um ou mais sócios, credenciadas pela Balcony Brasil para a comercialização dos seus produtos em determinada região. Não são unidades próprias e/ou franqueadas da Marca.